Fiat 500 vira carro quase popular

(Fonte IG Carros)

Parece o mesmo, mas a Fiat garante que o 500 feito no México é quase outro carro comparado ao modelo feito na Polônia desde 2007. A montadora lança o compacto de ar retrô nesta semana em Miami, EUA, não por acaso, o mercado em que o veículo tem a honra de marcar o retorno da marca.
Símbolo da virada da Fiat, o 500 (pronuncia-se "Tincuetiento") tomou o lugar do também saudosista PT Cruiser, da Chrysler, na fábrica de Toluca, no México. De lá, o carrinho segue principalmente para os Estados Unidos onde já emplaca mais de 4 mil unidades por mês, segundo a empresa.
Agora, o 500 mexicano também chega ao Brasil, renovado tecnicamente e com uma estratégia de preços bem mais acessível, fruto principalmente da ausência de imposto de importação entre os dois países.
Embora existam mudanças estéticas e de conteúdo, o que mais chama a atenção no novo 500 é mesmo o pacote mecânico. Sai de cena o motor 1.4 16V a gasolina de 100 cv para a entrada de dois propulsores mais interessantes para o consumidor brasileiro. O primeiro é 1.4 TwinAir, um avançado motor que usa válvulas com um sistema de gerenciamento eletrônico capaz de torná-lo de 10 a 15% mais eficiente. Já o segundo é o motor 1.4 Evo flex que hoje equipa o novo Uno.
Além deles, as versões topo de linha ganharam uma transmissão automática de seis velocidades da empresa Aisin, referência nesse quesito – a versão mais barata continua a usar o câmbio Dualogic, com embreagem robotizada.

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