Fiat Freemont

Conheça a SUV que veio para revolucionar
Fonte: Fiat Notícias
Destinado a ocupar o topo de linha da marca Fiat, o Freemont chega ao Brasil como o primeiro modelo resultante da associação da Fiat com o grupo Chrysler. Seu nome, assim como o próprio modelo, evoca o sentido de liberdade, do prazer da vida ao ar livre e da possibilidade de enfrentar qualquer situação da vida cotidiana com muita sofisticação. 
Trata-se de um veículo projetado para atender às diferentes exigências dos consumidores que buscam um veículo espaçoso, cômodo, seguro, completo, gostoso de dirigir e versátil para o dia a dia ou para o tempo livre nos finais de semana. No Fiat Freemont você encontra todos os carros que você quer.
O moderno design do Fiat Freemont, fortemente caracterizado, apresenta formas marcantes, com linhas musculosas e ao mesmo tempo sofisticadas. Neste visual forte as lanternas horizontais traseiras com lâmpadas de LED revelam a grande variedade de tecnologia presente no modelo.  
O novo veículo, produzido em Toluca, no México, e recentemente lançado na Europa, combina flexibilidade e funcionalidade com um estilo diferente e original. Suas dimensões garantem excelente conforto e comodidade interna, além de grande versatilidade: o Fiat Freemont é o único a oferecer 7 lugares em sua categoria no Brasil. 
Todos os ocupantes têm o máximo de visibilidade externa. As três fileiras dos bancos estão posicionadas de forma a criar o efeito “anfiteatro”, ou seja, a segunda fileira está em posição mais elevada que a primeira e a terceira mais elevada que a segunda. O Freemont permite também mais de 30 diferentes configurações dos bancos.
A terceira fileira tem bancos espaçosos, que são facilmente acessíveis graças ao excelente ângulo de 90⁰ de abertura das portas traseiras e do sistema Easy Entry da segunda fileira dos bancos. Com um simples movimento os bancos da terceira fileira podem ser ocultados sob o assoalho do veículo, ampliando o espaço para as bagagens. 
A segunda fileira de bancos também conta com o inovador sistema child booster que, graças à elevação da parte central dos assentos, permite posicionar corretamente crianças entre 4 e 7,5 anos. O sistema otimiza a geometria do cinto de segurança e garante maior proteção, praticidade e conforto. Esta particularidade, em conjunto com outros itens de conveniência e conforto, faz com que o Fiat Freemont seja um carro perfeito para a família.
O conforto a bordo está assegurado pela posição de dirigir mais elevada, pelos seus assentos ergonômicos, por numerosos espaços porta-objetos (mais de 20 espaços), pelo amplo porta-malas dotado de duplo compartimento, e pela capacidade de transportar até 2.301 litros de bagagens.
Para proporcionar maior praticidade e uma convivência ainda mais prazerosa, o Fiat Freemont traz o sistema Keyless Entry / Go, que funciona por sensores de proximidade, dispensando o uso de chave para abrir as portas ou ligar o motor. Também chega com o avançado sistema multimídia de entretenimento Uconnect™ com tela colorida touch screen de 4.3 polegadas. Além do ar-condicionado automático digital Trizone que atende com a máxima eficiência todos os ocupantes do veículo.
Este novo modelo da Fiat se destaca por ser um carro muito completo e mais, por oferecer equipamentos de alta tecnologia, como os de segurança, que conta, por exemplo, com a presença de até seis airbags, sistema antibloqueio de freios (ABS), programa Eletrônico de Estabilidade (ESP - Electronic Stability Program) e sistema anticapotamento (ERM - Electronic Roll Mitigation). Também são relevantes para a segurança a presença dos assentos para crianças, piloto automático e muitos outros equipamentos. O Fiat Freemont ainda possui um sistema inteligente de controle de reboque (TSC - Trailer Sway Control), que evita oscilações perigosas. 
O eficiente motor do Freemont é um 2.4 litros, DOHC, 16 válvulas, com comando de válvulas variável (Dual VVT). O modelo vem com câmbio automático de quatro marchas com opção de mudanças sequenciais. 
Por ser o carro topo de linha da marca e muito bem equipado, o Fiat Freemont chega ao mercado brasileiro com duas versões em sua gama: Emotion e Precision.